Home Signos Câncer O HOMEM DO SIGNO DE CÂNCER


O HOMEM DO SIGNO DE CÂNCER E-mail
Signos - Câncer

 

O HOMEM DO SIGNO DE CÂNCER 

 

            Para câncer pode dizer que não há muito mais na vida do que o que se lembra de sua mãe, e aí esta a maior força e fraqueza de um homem do signo de câncer em suas relações amorosas. Ele está sempre preso por amor ou ódio á sua mãe. Isso parece bem simples e às vezes até mesmo ridículo mas a grande verdade é que o homem  do signo de câncer procura em suas parceiras a imagem ou lembrança de sua mãe e ele espera que você a trate como tal.

 

            Câncer é um signo de sentimentos, de profundas necessidades emocionais e muitas vezes de dependência.O homem do signo de câncer se apega facilmente pois não gosta de ficar sozinho. Quando se torna adulto continua procurando por uma mulher que cuide dele, que o proteja e esteja sempre disposta a perdoar e compreender seus erros, e grande parte das mulheres de hoje não estão nem um pouco dispostas a fazer o papel de mamãezinha querida para seus companheiros.

 

            O homem do signo de Câncer choca-se muito com sua essência de signo feminino, e a imagem de herói de tem dentro de si, e como pode um grande herói voltar sempre para a mãe, esse é o maior conflito do homem canceriano.

 

            O homem do signo de câncer geralmente casa-se cedo por volta dos vinte cinco trinta anos. E esses são geralmente excelentes pais, enquanto não tem ciúmes dos carinhos da mãe com os filhos. Quando ficam mais velhos procuram por mulheres fortes que consigam suportar a carga emocional do relacionamento com seus humores, medos e fraquezas. Sim o homem canceriano possui inúmeras fraquezas e a mais difícil de lidar e a carência de mãe.

 

            Os homens do signo de câncer que por sua vez odeiam suas mães, nem sempre eles tem consciência disso, costumam casar-se bem mais tarde, quando se casam, esse tipo de câncer têm medo das mulheres, por isso preferem não se comprometer, se esse é o tipo do seu canceriano é melhor você procurar por outro ou querer bancar a mãe boazinha em cima de quem ele pode tripudiar. Isso se você conseguir fazê-lo sair da carapaça que ele usa para se proteger.

 

            Outro motivo que faz pirar os sentimentos desse homem do signo de câncer é que a maternidade é sagrada e profana, biológica e arquetípica e valorizá-la do modo como merece é muito difícil, viver á sombra da mãe não é nada fácil, por isso ele pode ser evasivo e indireto sem nunca falar sobre o assunto e quanto maior sua dor menos ele vai falar nisso.

             Suas maiores qualidades são a ternura e a gentileza, coisas raras de se encontrar em qualquer homem. Cabe á você se ele vale a pena ou não.
 


O SEGREDO DO AMOR

 

1ª Parte

Todos nós buscamos constantemente amar e ser amado procuramos pelo par perfeito e visemos idealizando o relacionamento ou a pessoa que está ao nosso lado, ou até mesmo que acabamos de conhecer. Nosso desejo de amar é tão grande, que na maioria das vezes nós não vemos a pessoa como ela realmente é, vemos apenas nossos desejos refletidos nela, então quando descobrimos a pessoa ficamos desapontados, afinal geralmente, elas não corresponde à imagem inicial. Então qual é o segredo para se encontrar o amor e a felicidade?

            Em primeiro lugar é preciso ter certeza do que se quer realmente. Para facilitar o processo escreva todos os seus sentimentos e todas as qualidades que busca em uma pessoa e em um relacionamento. Feito isso leia tudo que escreveu em voz alta e modifique quantas vezes for necessário até chegar a uma lista que lhe satisfaça completamente. Quando você lê em voz alta e ouve o que está dizendo muito do que se escreveu deixa de fazer sentido e outros pensamentos passam a ser mais importante ai você realmente descobre o que deseja porque consegue ouvir seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.

            O segundo passo é olhar ao redor. O que você vê a sua volta? Como está a sua casa? Quais são as atitudes que você toma que demonstram seu desejo de amar alguém? Como você se sente? Tem algum tipo de complexo? Se tiver um parceiro, namorado, marido, etc. como você o vê? O que fala sobre essa pessoa aos outros, elogia ou reclama? Anote tudo e leia em voz alta. O que você acha de tudo que leu?

            O terceiro passo e arrumar sua bagunça. Arrume sua casa, o guarda roupa, a estante, a garagem, jogue fora tudo aquilo que esta quebrado, doe ou venda o que não quer ou não usa mais. Quando fazemos uma grande faxina em nossa casa, também estamos fazendo o mesmo dentro de nós, então não ligue o som no último volume para limpar a casa, ao contrário coloque uma música calma ou nenhuma, acenda um incenso no ambiente que estiver limpando. Você vai perceber que seus sentimentos, lembranças, momentos tristes e felizes virão a sua mente, descarte também os sentimentos que não servem mais, magoas do passado, etc. até porque o passado já passou, e ele apenas reflete o que você vive hoje.

            Se você tem um parceiro transforme todas as criticas que você fez a ele e transforme em elogios mesmo que seja apenas no papel, lembre-se do que fez você se apaixonar pela pessoa. O simples fato de ter bons sentimentos pela pessoa, pode transformar seu relacionamento.

 

Todos esses pontos você pode começar a trabalhar hoje mesmo, aproveite a lua minguante que dá uma força extra na hora da faxina, na próxima semana daremos continuidade ao segredo do amor com a segunda parte de nossa matéria.

 

Até breve!

Lisandra Morgado

Usúarios Online